RE 3391

11 2791.3266
Fisioterapia em Dor

Avaliação

 

Nossa avaliação baseia-se em 4 passos: 


1. Entendendo sua dor;

2. Buscando a fonte da sua dor;

3. Descobrindo os fatores que estão mantendo sua dor;

4. Descobrindo os fatores individuais que contribuem para a persistência da sua dor.

 

Tratamento


"Assim como existem diversas ferramentas para um trabalho, existem diferentes técnicas que devem ser adaptadas às condições de cada pessoa. O melhor método é aquele que se adapta às necessidades individuais". 


Não existe uma técnica melhor que a outra para tratar pessoas que têm dor há algum tempo. O insucesso do tratamento ocorre porque o profissional não conseguiu identificar a melhor técnica para o paciente. 


Diversas abordagens terapêuticas foram desenvolvidas ao longo de anos de estudo e experiência prática. Cada uma, foca mais em uma estrutura corporal. Além de fazermos isso, nosso trabalho nos fatores neurológicos que tendem manter a dor ainda presente.


 

Programa intensivo


Para quem é indicado? 
É destinado às pessoas de fora de São Paulo. 


Como é feita a avaliação?

Fazemos uma profunda avaliação fisioterapêutica e pedimos para o paciente trazer fotos dos diversos posicionamentos que normalmente ele realiza em sua casa, em seu trabalho e em sua atividade física. A partir daí elaboramos o tratamento dentro das necessidades de cada um.
 


Como é feito o tratamento?
O tratamento é realizado 6 vezes por semana e é composto por todas as terapias fisioterápicas que forem necessárias a partir da avaliação. Fazemos uma agenda de horários e tipos de terapia durante o dia. Podem durar 2 à 6 horas por dia. Associamos o trabalho da acupuntura, reeducação postural e do movimento mais próximos da realidade de cada pessoa, exercícios específicos, terapia manual, massagem, fortalecimento, yoga, pilates, exercícios de condicionamento físico, hipnose entre outras atividades que podem ser necessárias para a melhora. O paciente pode usar a internet para trabalhar ou realizar outras atividades relacionadas ao seu trabalho dentro da clínica, sempre com a orientação de posicionamento, pausas e exercícios com o intuito de treinar aquilo que deve ser feito ao retornar para sua rotina e ao mesmo tempo sem deixar de lado suas atividades profissionais e familiares. O paciente levará para casa um CD com todas as orientações necessárias. 

 

Quais são os pré-requisitos para o programa intensivo?
A pessoa deve estar sendo tratada por um médico especializado em dor crônica. Caso o paciente não esteja sendo tratado por um médico especializado, realizamos o encaminhamento.

 

Onde posso me hospedar e me locomover?

A hospedagem pode ser num hotel próximo ao Instituto do Movimento e o paciente não precisa se preocupar com transporte, temos serviço de "leva e traz".


Conheça nosso profissional e tire suas dúvidas antes de realizar a sessão.
Entre em contato
Modalidades
Receba nossas novidades!

Copyright © 2013 Instituto do Movimento Desenvolvido por